w2kd5u7lpj23.terraqueonews.blogspot.com. gv-ymkpuzy3tztrfb.dv.googlehosted.com google-site-verification=Xw4KiKLvHkkvkMWXqi0PxHp59z4q7FVBSh0ZdqNCup8 #: 08/20/20

Arquivo do blogue

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

NASA detecta mudança no campo magnético da Terra que pode afetar voos, GPS e rede elétrica

A Anomalia Magnética do Atlântico Sul (SAA, do inglês South Atlantic Anomaly) tem sido observada atentamente pela NASA. Trata-se de uma região onde a parte mais interna do cinturão de Van Allen tem sua aproximação máxima com a superfície da Terra, perto da América do Sul. Isso faz com que o campo magnético, responsável por repelir a radiação solar antes que ela chegue na Terra, dê um “mergulho” rumo à superfície.

Nessa região, a intensidade de radiação solar é mais intensa do que em qualquer outra, colocando em risco equipamentos eletrônicos e sistemas de comunicação. Até mesmo sinais de satélites na órbita terrestre têm seus dados afetados quando são transmitidos por essa região da nossa magnetosfera. O Hubble, por exemplo, para de fazer observações enquanto está passando pela SSA - caso contrário, poderia ser terrivelmente danificado.Cientistas já sabem que a causa disso é o fato de que o centro do campo magnético terrestre esta deslocado em relação ao centro geográfico por 450 km.


Veja o vídeo abaixo:





Cinco estranhos e minúsculos objetos luminosos são vistos na órbita terrestre.

 O cosmonauta russo Iván Vágner compartilhou nesta quarta-feira por meio de sua conta no Twitter um vídeo da aurora polar sobre a Antártica gravado a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS), no qual cinco estranhos e minúsculos objetos luminosos podem ser vistos em órbita terrestre.


“Nos segundos 9-12 cinco objetos aparecem voando lado a lado na mesma distância. O que você acha que eles são? Meteoros, satélites ou ...?” Vágner escreveu abaixo da postagem intitulada: “Visitantes do espaço, ou como Filmei um novo lapso de tempo. "


O cosmonauta especificou que gravou o material a um quadro por segundo e depois o reeditou em um vídeo de 25 quatros por segundo. Ele acrescentou que enviou a gravação à administração da agência espacial russa Roscosmos e ao Instituto de Pesquisa Espacial da Academia Russa de Ciências para identificar os misteriosos objetos capturados pela câmera


                                               (Click aqui e Veja o site completo:)